Ir para o conteúdo
ou

Cursos

Acesse a relação dos cursos em andamento e/ou realizados Extensão, Especialização e Mestrado

 Voltar a Cursos
Tela cheia Sugerir um artigo

Extensão e Graduação

14 de Março de 2016, 18:40 , por Feed RSS do(a) Cursos - | No one following this article yet.
Visualizado 363 vezes
Extensao

As atividade de extensão do PDGS incluem cursos, palestras e ações em campo. 

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia (ITES/UFBA) se constitui como um dos principais centros de referência nacional sobre o tema da economia solidária pelo acúmulo de pesquisa e conhecimento sobre o assunto, traduzido no volume de publicações científicas sobre o tema, bem como, no número de atividades dedicadas ao assunto.  A ITES/UFBA conta ainda com experiência acumulada no desenvolvimento de outros projetos de constituição de rede de economia solidária, a exemplo dos casos relativos aos projetos Eco-Luzia I e Eco-Luzia II em parceria com a Petrobrás, do Projeto de Desenvolvimento local de Matarandiba em parceria com a Dow Brasil e do projeto de Desenvolvimento Local no bairro de Saramandaia -Salvador em parceria com a CHESF/BA. A ITES representa um programa de extensão da UFBA, tendo surgido na Escola de Administração (EAUFBA), em 2005. 

Outras práticas que indicam a inserção social do Programa são os projetos Minha Casa, Nossas Vidas e Gestão e Salvaguarda dos Terreiros de Candomblé. O primeiro realiza-se no Empreendimento Bosque das Bromélias na periferia de Salvador-BA atendendo 8.000 pessoas, com os cursos voltados a integração cidadã, atividade de integração cultural e de inclusão socioprodutiva (para mais informações, clique aqui). O segundo se constitui em um curso de extensão para representantes/membros de terreiros de candomblé, tendo como objetivo a elaboração de planos de salvaguarda.


Fonte: <a href="http://new-labor.dev.colivre.net/cursos/cursos/movimentos-sociais">http://new-labor.dev.colivre.net/cursos/cursos/movimentos-sociais</a>