Ir para o conteúdo
ou

Em Foco

Veja notícias sobre as atividades realizadas em projetos e ações de extensão
 Voltar a Em Foco
Tela cheia Sugerir um artigo

Congresso UFBA: Escola de ADM/CIAGS/PDGD promove debate sobre desenvolvimento territorial

24 de Outubro de 2018, 14:42 , por Mardel Santos - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 24 vezes
Congressoufba1

Na última quinta-feira (18/10),  O Centro Interdisiplinar de Desenvolvimento e Gestão Social - CIAGS, promoveu, no Congresso UFBA 2018, debate sobre  inovação, tecnologias de gestão social e intersetorialidade em projetos de desenvolvimento de territórios.

Foram organizadas duas rodas de discussão:

Na Mesa 1 intitulada - Políticas e Ações em Gestão Social de Territórios: Legados e Perspectivas - participaram os Professores Dr. Horacio Nelson Hastenreiter Filho (Diretor Escola de Administração/UFBA) e Dr. André Luis Nascimento dos Santos (Escola de Administração/UFBA/CIAGS), Dr. Lázaro Raimundo dos Passos Cunha (FAPESB) e Idaci Ferreira da Conceição da Silva (Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas).

Nessa rodada de discussão foi colocado em pauta a importância da aproximação e relações intersetoriais (universidade, estado, município, instituições públicas e privadas, movimentos civis e sociais) para o desenvolvimento de territórios.

5 

Na segunda mesa, os alunos Wilson Nunes (Representante do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Pública e Gestão Social/UFBA), Solange Oliveira Leite (Representante do Curso de Especialização em Gestão do Desenvolvimento Territorial/MSA/UFBA), Márdel Santos e Pedro Jatobá (Mestrado Multidisciplinar e Profissional em Desenvolvimento e Gestão Social/UFBA),  apresentaram tecnologias de gestão social inovadoras desenvolvidas durante o percurso acadêmico, a implementação em projetos reais, seus impactos e resultados.

 

3 

O evento contou com a participação, durante o debate, de representantes do ministério público, técnicos de prefeitura e estado, professores e alunos da ufba e de outras faculdades. 

 4