Com filme proposto por Samira Albuquerque, o curta Vista Minha Pele, será exibido este sábado nas Bromélias às 09h30 no quiosque amarelo.
O filme discute desigualdade racial a partir da criação de uma realidade invertida em que os negros são a classe rica dominante e os brancos a classe dominada que foi escravizada no Brasil.
"Vista Minha Pele" conta a história de Maria, uma menina branca pobre que quer ser Miss Festa Junina em sua escola. Maria estuda num colégio particular graças a uma bolsa de estudo que recebe por sua mãe ser faxineira da instituição, nesta escola a maioria de seus colegas são negros e a discriminam por sua cor. Com a ajuda de sua mãe e de Luana sua melhor amiga, uma menina negra rica que a ajuda, Maria luta pelo sonho.
Samira Albuquerque organizadora do evento em parceria com o Projeto Minha Casa Nossas Vidas tem 13 anos e é integrante do Cineclube Bromélias. Nesta edição especial Samira que sempre apoiou o projeto na comunidade pesquisou e propôs o filme a ser exibido e mobilizou amigos e vizinhos para o evento.
0sem comentários ainda