Ir para o conteúdo
ou
 Voltar a Blog
Tela cheia

Cineclube Bromélias debate desigualdade racial no Brasil dia 30/04/16!

28 de Abril de 2016, 10:45 , por Labor - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 50 vezes

Com filme proposto por Samira Albuquerque, o curta Vista Minha Pele, será exibido este sábado nas Bromélias às 09h30 no quiosque amarelo.

O filme  discute desigualdade racial a partir da criação de uma realidade invertida em que os negros são a classe rica dominante e os brancos a classe dominada que foi escravizada no Brasil.

"Vista Minha Pele" conta a história de Maria, uma menina branca pobre que quer ser Miss Festa Junina em sua escola. Maria estuda num colégio particular graças a uma bolsa de estudo que recebe por sua mãe ser faxineira da instituição, nesta escola a maioria de seus colegas são negros e a discriminam por sua cor. Com a ajuda de sua mãe e de Luana sua melhor amiga, uma menina negra rica que a ajuda, Maria luta pelo sonho.

Samira Albuquerque organizadora do evento em parceria com o Projeto Minha Casa Nossas Vidas tem 13 anos e é integrante do Cineclube Bromélias. Nesta edição especial Samira que sempre apoiou o projeto na comunidade pesquisou e propôs o filme a ser exibido e mobilizou amigos e vizinhos para o evento.



Fonte: http://colabore.vc/institucional/noticias/cineclube-bromelias-debate-desigualdade-racial-no-brasil-dia-300416

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.